A tradução de obras de arte como peças de decoração
na família de abajures Morandi
Abajures Morandi 1, 3 e 5
Giorgio Morandi foi um importante pintor italiano conhecido por sua precisão na pintura de naturezas mortas como garrafas e utensílios. Para o artista, seu estilo era uma maneira de ser um filtro, que permitia a leitura e interpretação da realidade. E inspirada nas obras de Giorgio, Cris criou a linha Morandi, composta por diversos abajures com base em madeira maciça, cujo formatos se assemelham as diferentes formas de garrafas eternizadas na obra do artista.
A primeira peça da família desenhada por Cris foi quando ela inaugurou seu estúdio, cerca de 8 anos atrás e hoje, a coleção conta com peças de tamanhos e formatos variados e é considerada uma das coleções mais emblemáticas da designer.
Com um trabalho delicado de torneiro de madeira, sua base conta com desenhos de diferentes formatos e é sempre complementada com a minimalista cúpula em algodão, que por conta das diferentes colorações disponíveis, permite que a peça componha ambientes variados com sua luz difusa, singela e acolhedora.

Foto: divulgação
Projeto: Triptyque Arquitetura