A história da família Sabiá
por Cris Bertolucci
Coleciono há anos ‘coisas catadas’ do meu jardim… partes de árvores, folhas interessantes, sementes e afins! Trago para casa e junto em cestos de palha sobre a mesa do living. A cada tanto, olho, brinco, mexo e aprecio minhas relíquias.
De uma poda exagerada que fizemos em minha árvore de cereja silvestre, separei seus galhos para usá-los no futuro ou simplesmente para montar o lindo arranjo de galho seco em meu grande vaso de vidro na varanda.
Foi assim que surgiu a coleção Sabiá. Levei alguns galhos para a fundição e mandei fundir sem saber muito ainda como ou o que exatamente iria montar, ou ainda se seria somente para ter meus lindos galhos eternizados em bronze.
Finalmente chegaram e aos poucos as peças começaram a ser montadas. A primeira foi o abajur Sabiá, e a partir daí veio a família: foi crescendo e crescendo até que hoje a coleção conta com mais de 10 tipos de luminárias Sabiá.
Delicadas, singelas com um desenho suave… luminárias! Apoiadas ou suspensas trazem consigo a simplicidade e elegância da natureza, tão perfeita!